A iniciativa foi um pedido do vereador Nildo e viabilizado por meio de parceria do Deputado Federal pela Bahia, Valmir Assunção (PT), junto ao Governo Estadual. |
Nesta segunda-feira (12), o vereador Nildo do MST (PT), acompanhou de perto a realização de um sonho da Comunidade Quilombola da Laranjeira, trata-se da Casa de Farinha Móvel, conquistada em 2022 e que agora está em pleno funcionamento.
Este ato faz parte de ações da Secretaria de Politicas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), que entregou a Casa de Farinha Movel para comunidade quilombola do município de Igrapiúna , no Baixo Sul baiano. A iniciativa foi um pedido do vereador Nildo e viabilizado por meio de parceria do Deputado Federal pela Bahia, Valmir Assunção (PT), junto ao Governo Estadual.
Os técnicos no ato da instalação do maquinário fez os testes primários e secundários e orientou os trabalhadores e trabalhadores como manusear os componentes duração operação. O equipamento tem capacidade de processar 250 quilos de mandioca por dia, o equivalente a oito sacas de farinha de 50 quilos.
''O Projeto Casa de Farinha Movel/Mulher Produtiva tem como objetivo contribuir para a autonomia econômica e social de mulheres rurais a partir de apoio a empreendimento e por meio de experiência participativas voltadas para a organização da produção e comercialização, a partir de uma perspectiva da economia solidaria'', destacou o vereador Nildo.
Além de todos os benefícios oferecidos pelo equipamento na produção da farinha de mandioca, a logística é um fator principal, já que a Casa de Farinha pode se deslocar de uma localidade para outra, assim facilitando e atendendo toda aquela região. (Por Ray Santos - DRT/BA 0141)
0 Comments:
Postar um comentário