Em ofício encaminhado à APLB - Sindicato Costa Leste nesta quarta-feira (20), o vereador Nal pede providência para observação do tema em questão. |
Em ofício encaminhado à APLB - Sindicato Costa Leste nesta quarta-feira (20), o vereador Nal pede providência para observação do tema em questão. A iniciativa se justificaria em razão dos “prejuízos financeiros sofridos por estes funcionários, que perderiam as gratificações e outras verbas anteriormente agregadas ao seu salário”. O parlamentar entende que cabe ao órgão cessionário (aquele que se utilizará dos serviços do funcionário) arcar com tais despesas.
“É necessário definir o conceito de verba remuneratória seguindo a Sumula do STJ n° 268. Trata-se de todo pagamento feito a título de contraprestação por serviços realizados. Nesta categoria, enquadram-se benefícios como gratificação natalina, férias, prêmios e demais verbas remuneratórias. A alteração propõe que o funcionário ao ser “emprestado” para outros órgãos (ação prevista em lei), continue percebendo os valores adicionais anteriormente agregados ao seu salário, cabendo ao órgão cessionário garantir o pagamento”, esclareceu Nal da Canal.
Com esta medida, diz o vereador, entendemos por bem regularizar a situação funcional destes servidores, no que tange ao pagamento do que lhe é de direito. Segundo Nal, gratificações e outras vantagens adquiridas no órgão de origem estariam sendo desconsideradas na transferência dos servidores. (Por Ray Santos - DRT/BA 141)
0 Comments:
Postar um comentário