Os habitantes de Piraí pretendem pressionar os vereadores em sessão na Câmara Municipal em busca de solução |
Os moradores do município de Piraí do Norte no baixo sul da Bahia, têm sofrido uma série de prejuízos por causa da falta de água, que já afeta a cidade há um mês. Em denúncias enviadas ao Portal Camamu Urgente, os habitantes destacam o sofrimento vivido nos últimos dias, em função da interrupção do serviço prestado pela Embasa em diversos bairros da cidade.
Logo nos primeiros dias sem água, a Embasa chegou a disponibilizar um carro-pipa, porém algumas residências não puderam receber água pois não dispõem de tanque, ou ele está em local de difícil acesso. A situação se agravou ainda mais, já que, ainda de acordo com a denúncia, o carro-pipa que prestava o serviço não seria suficiente para atender a toda comunidade afetada.
Para piorar ainda mais a situação, a conta de água chega regularmente, e nesse mês de março ainda mais cara. Os habitantes de Piraí pretendem pressionar os vereadores em sessão na Câmara Municipal, para que os mesmos busque apoio do prefeito Ulysses Veiga (PP), para que promovam uma audiência pública com a população junto à Embasa para resolver tal situação.
"A situação é difícil. São mais de quatro semanas sem cair água em muitos dos bairros que o abastecimento ainda não chegou, e a gente tomando banho de cuia. Uma situação vergonhosa, pois tenho minha mãe idosa, que não pode pegar balde", disse um morador que não quis se identificar.
Ainda de acordo com a denúncia, os moradores precisam recorrer a algumas cisternas ou buscar água de bica e riachos fora da cidade.
"A água às vezes chega meio fraca e sem força para subir aos tanques nas casas que recebem direto da Embasa. Com isso, vamos sofrendo e a quantidade que vem não supre as necessidades", disse outro morador.
Uma entrevistada afirmou, por sua vez, que precisa usar bomba emprestada de vizinhos para captar água de um poço no fundo de sua residência.
"A água cai fraca e a bomba que uso o dono já me pediu. Além das demandas de casa, estou com roupas acumuladas sem poder lavar”, diz ela.
0 Comments:
Postar um comentário