Segundo o vereador Nal da Canal (PT), providências estão sendo tomadas para resolver tal situação e dá segurança digna de trabalho à esses guerreiros.
Pra quem não sabe os carregadores, são homens que ofertam seus serviços para conduzir bagagens, produtos, compras e até mesmo passageiros na condição de turistas para as embarcações que fazem o transporte marítimo na Bahia de Camamu.
Segundo os profissionais que inclusive tem associação, estão sendo intimidados para exercer e gozar do seu direito de ganhar seu dinheiro honestamente. Os ''meninos da ponte'' como são chamados alegam que a guarda municipal tem os perseguidos, e julgam orientação da gestão do prefeito Enoc Sousa, em autorizar os GCMs (Guarda Civil Municipal), em colocar travas de concreto para impedi-los de adentar as dependências dos barcos e lanchas atracados. Para os profissionais que tem há décadas, esse trabalho como meio de sobrevivências de suas famílias, é um verdadeiro tapa na cara da sociedade e falta de respeito para turistas e moradores nativos.
A postura dos guardas evidenciam seu caráter excludente e racista, esses trabalhadores já estão expostos a precariedade do mercado informal com jornadas exaustivas sem estabilidade alguma e ainda tem de sofrer com a truculência da Guarda Municipal e ter um enorme prejuízo com seu trabalho humano. (Por Ray Santos - Jornalista DRT/BA 7252)
0 Comments:
Postar um comentário