No último domingo, dia 12/05, o vereador Nildo do MST (PT), esteve acompanhando a equipe do Programa de Desenvolvimento do Semiárido do Sasop que promoveu junto à comunidade do Assentamento Mirante, no município de Igrapiúna no baixo sul da Bahia, a oficina de construção da linha do tempo com o histórico da comunidade, com o intuito de compreender as formas de organização dos agroecossistemas e os modos de vida local desde o início de sua ocupação.
A ferramenta faz parte do método Lume (de Análise Econômico-Ecológica de Agroecossistemas) e integra a “Pesquisa Ação: práticas de ATER, construção de conhecimentos e sujeitos coletivos da agroecologia, que está sendo conduzida pela @redeaterneagroecologia''.
A responsável pela iniciativa de ATER, do Sasop Luana, representantes das comunidades que a adere à esta proposta, como presidentes de associações e afins discutiram avanços e convênios para a região. Se fizeram presentes lideranças locais como Aldemira popular ''DEGA'', Elias Braz, Francisco, agricultores e visitantes.
Iniciativa brilhante dos responsáveis pela ação de desenvolvimento coletivo das comunidades atravéz das políticas públicas representada pelo vereador Nildo e Luana do sazop. Parabéns!
ResponderExcluir