O parlamentar destacou que recebeu denúncias de que muitas crianças tanto da zona rural, litorânea a sede têm na merenda escolar a única refeição diária.
Em discurso na Câmara Municipal de Camamu (CMC), nesta terça-feira (28/05), o vereador Ronaldo Figueiredo o popular ''Nal da Canal'' (PT) fez críticas à merenda escolar distribuída na rede municipal de ensino. Ainda segundo o parlamentar além da situação dos alimentos do alunado, outra questão que vem chamando a atenção de pais de alunos e a falta de reformas nas estruturas físicas e equipamentos das escolas do município. Pra o Edil, principalmente a zona rural não pode normatizar essa situação e a entrega de alimentos como suco e bolacha tendo em vista a situação de pobreza de muitas famílias naquelas regiões.
Nal criticou o posicionamento de alguns defensores do prefeito Enoc Sousa (Avante), que afirmam que a gestão municipal não pode encher de vitaminas o lanche nas escolas porque “senão o menino chega em casa e não almoça”.
CONFIRA VÍDEO COM FALA DO VEREADOR;
“Achar comum a falta de merenda escolar, isso me assusta. Dizer que merenda é merenda e almoço é almoço. A gente sabe que mais de 70% das crianças que vão à rede pública municipal estão abaixo do IDH, com problemas de segurança alimentar e não têm o que comer. Nós temos que buscar melhorias para a merenda escolar”, defendeu Nal.
Para o parlamentar, a atual gestão municipal deveria colocar em prática o Programa de Regionalização da Merenda Escolar.
“Tem como inclusive, viabilizar a aprovação de projeto de Lei municipal que permita e obrigque a prefeitura de Camamu comprar alimentos direto dos produtores rurais, coisa que é modelo em outros municípios e aqui nunca foi colocado em prática. Em vez disso, estão distribuindo bolacha e suco achando que esse é o máximo que nossos estudantes merecem”, concluiu.
0 Comments:
Postar um comentário