IMAGEM: ILUSTRATIVA
Uma extensão do Colégio Lemos Maia, Escola Municipal do Santo André,, localizada na região da Cultrosa funciona em situação precária. A conclusão é do vereador Nal d Canal (PT), que recebeu várias denúncias, vídeos e áudios de pais de alunos da referida unidade educacional e decidiu apurar as condições de funcionamento do local.
De acordo com o parlamentar, serão avaliados os quesitos de higiene, salubridade e segurança da unidade escolar. O edil disse ao Camamu Urgente que a precariedade foi flagrada durante uma inspeção recente realizada pelos próprios moradores d comunidade. Uma mãe de alunos fez o registro da situação através de fotos e vídeos que mostram as más condições estruturais da escola, que atende a educação infantil e o ensino fundamental.
São salas de aula sem nenhuma condição de funcionamento e conforto para os alunos; Piso grosso de puro cimento, equipamentos de cozinha que estão enferrujados; mobiliário insuficiente e inadequado; falta de equipamentos de ventilação na quantidade necessária, entre outras deficiências que, conforme a denuncia podem comprometer a qualidade do ensino.
O vereador Nal se comprometeu em fazer um requerimento indicando ao executivo municipal a urgência de melhorias do equipamento escolar, uma vez que logo em breve teremos o retorno as aulas do ano letivo. (Por Ray Santos - Jornalista DRT-BA 7252).

0 Comments:
Postar um comentário