A plenária contou com discursos fortes, acirrados, porém em um clima pacificado pelo deputado Rosemberg Pinto
A Plenária do PT de Camamu, realizada neste domingo, dia 29, contou com presença de militantes, filiados, dirigentes estaduais, simpatizantes, a presença da vice-prefeita de Camamu, Juciária Barbosa (PT), do Presidente do PT de Camamu, Pedro Tavares, o popular Pedroca, vereadores, além da ex-prefeita do PT, Ioná Queiroz e seus convidados, o deputado estadual Rosemberg Pinto, líder do Governo da Bahia na Alba, Elisangela Araújo que é secretaria da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo do Estado, do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio (PT), dentre outras lideranças e pré-candidatos as vereadores e vereadoras.
A Plenária do PT de Camamu foi marcada por uma organização no mínimo estranha, confusa, talvez uma mera coincidência ou o símbolo de uma divisão interna do PT local, de um lado Ioná Queiroz, de um lado Pedroca e de outro Juciária Barbosa.
A plenária contou com discursos fortes, acirrados, porém em um clima pacificado pelo deputado Rosemberg Pinto para manter a unidade e o partido forte, apesar de 04 pré-candidaturas internas, a de Ioná Queiroz, a de Pedroca, a de Juciária e a de Joubert, ambos garantiram manter a união após a decisão de um dos nomes como candidato oficial para que o PT volte a comandar a Prefeitura de Camamu. Decisão que deverá ser tomada após a realização de pesquisas de opinião pública para saber quem é o nome mais aclamado pelo povo e com reais chances de ganhar o pleito.
Abraçada pela maioria dos presentes, em sua grande parte o povo da zona rural, Ioná Queiroz saiu fortalecida do ato |
Abraçada pela maioria dos presentes, em sua grande parte o povo da zona rural, Ioná Queiroz saiu fortalecida do ato, com apoio de grandes lideranças políticas regionais e estaduais. Ioná que pode voltar ao comando de Camamu pela terceira vez. Já Juciária, tenta costurar a candidatura pelo PT com apoio do prefeito Enoc Souza e do também pré-candidato Pedroca que também é secretário de Desenvolvimento Econômico de Camamu na atual gestão, mas há informações de que o possível sucessor do prefeito Enoc seja um pastor evangélico, o que pode ser um balde de água fria na vice-prefeita. (Por Ray Santos - DRT/BA 0141)
0 Comments:
Postar um comentário