Nas últimas 24h, o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, informou que procurou o governo da Bahia, de Jerônimo Rodrigues (PT), para saber dos acontecimentos que resultaram na morte de 30 pessoas, em um período de uma semana, no estado, após diferentes confrontos com policiais militares.
Na capital do estado já morreram 10 pessoas e as outras vinte em outras duas cidades, a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos investigará o caso e ouvir as autoridades e os moradores da região.
Em nota, o ministro informou, ao tratar dos recentes casos na Bahia, que “intervenções policiais resultando em números expressivos de mortes não são compatíveis com um país que se pretende democrático e em consonância com os Direitos Humanos”.
A declaração aconteceu nesse sábado (5), o ministro disse que “não são compatíveis com um país que se pretende democrático e em consonância com os Direitos Humano”.
As mortes aconteceram durante oito dias, entre os dias 28 de julho e 4 de agosto, em confrontos policiais. São três cidades envolvidas Salvador, Itatim e Camaçari. O Estado lidera os números de letalidade policial no País.
Quem é o Ministro?
Silvio Almeida é advogado desde 2000, tendo atuação destacada nas áreas do direito empresarial, do direito econômico e tributário e dos direitos humanos. Reconhecido como um dos grandes especialistas brasileiros acerca da questão racial, preside o Instituto Luiz Gama e é autor dos livros Racismo Estrutural.
0 Comments:
Postar um comentário