Uma ação criminosa de cinema assustou os moradores de Machadinho D’Oeste na madrugada da última segunda-feira (12). Um grupo fortemente armado invadiu o aeroporto municipal, rendeu funcionários e roubou uma aeronave de propriedade do ex-deputado estadual Neudi de Oliveira.
A invasão ocorreu por volta das 2h30 da manhã. Segundo informações da Polícia Militar, cinco homens participaram do assalto, sendo que quatro deles estavam encapuzados. Armados com pistolas e fuzis, os criminosos renderam o vigia do aeroporto e sua família, que foram trancados em um quarto sob constantes ameaças.
Enquanto as vítimas eram mantidas reféns, parte do bando vasculhava os galpões do aeródromo em busca da aeronave alvo: um Cessna 172, modelo conhecido por sua versatilidade.
Após localizarem o avião, os criminosos não tiveram pressa. Antes de decolar, eles utilizaram galões de combustível da própria unidade para abastecer a aeronave, garantindo autonomia para a fuga. Além do avião, os assaltantes roubaram os aparelhos celulares das vítimas para dificultar o acionamento imediato da polícia.
A Polícia Civil de Rondônia já deu início às investigações e realiza buscas por toda a região. A principal suspeita é que a aeronave tenha sido levada para fora do estado ou até mesmo para países vizinhos, sendo comumente utilizada por grupos criminosos para o transporte de ilícitos devido à facilidade de pouso em pistas clandestinas.
Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso e a aeronave permanecia com paradeiro desconhecido.
0 Comments:
Postar um comentário