• ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    sábado, 20 de abril de 2024

    LEI ‘TIO’: PAULOproposta aumenta pena por uso de morto em estelionato

    O caso da mulher que levou um idoso morto para sacar um empréstimo, em nome dele, em uma agência bancária, rendeu mais um desdobramento, desta vez na esfera política. O deputado Adail Filho (Republicanos-AM) apresentou nesta quinta-feira, 18, um projeto de lei propondo a criação do crime de abuso da biometria e a agravante de “uso de cadáver” no crime de estelionato.

    Com pena de cinco anos, a proposta define crime de abuso de biometria como "usar a biometria digital ou facial de pessoa morta para cometer ilícitos”. Já a condenação por estelionato, que tem pena prevista de anos, aumentaria um terço se o crime for “cometido com o uso de cadáver”.

    “Em vista da notícia divulgada de que uma mulher tentou fazer um empréstimo em uma agência bancária levando um cadáver, surgiu a preocupação do quanto é acessível fazer empréstimos, fraudar inventário", diz trecho do projeto. 


    Sobre o caso

    Uma mulher foi presa na tarde de terça-feira, 16, após levar um homem morto em uma cadeira de rodas para tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 Comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: LEI ‘TIO’: PAULOproposta aumenta pena por uso de morto em estelionato Rating: 5 Reviewed By: Redação Camamu
    Scroll to Top