Um pai de aluno fotografou o veículo com o pneu em estado de descarte e ainda circulando, inclusive por rodovias asfaltadas.
Além dos pneus carecas e, pelo menos com dois deles sem qualquer condição de uso, esse ônibus que foi concedido pelo Governo Federal, estava estacionado em frente à uma instituição de ensino, o que leve crer que está funcionando normalmente em dias de aula.
Os motoristas deste tipo de transporte, em sua maioria além de colocar sua própria vida e do alunado em risco, obedecem ordens da chefia de transporte e Secretaria de Educação, e por não ter outra alternativa de trabalho são quase que obrigados a cometer esta grave infração.
Segundo o vereador Nal da Canal (PT), não é a primeira vez que a prefeitura de Camamu foi chamada a tenção sobre tal situação, já que em outros episódios alunos quase morrem em acidente provocado por consequência da falta de manutenção do Transporte Escolar Municipal e sucateamento da frota. Pais de alunos e usuários do ônibus escolar, esperam que o município fiscalize melhor esses veículos e exija que eles já trafeguem dentro das condições de segurança que a lei exige. (Por Ray Santos - DRT/BA 0141)
0 Comments:
Postar um comentário