Encerrando o ciclo dessa primeira edição da Campanha "Sim, Eu posso!" Alfabetizar a Bahia, Igrapiúna realizou o Ato de formatura, nesta quarta-feira dia (23) com muita emoção e alegria. |
O Ato de Encerramento e Formatura de educandos e educandas da Reforma Agrária aconteceu na última terça-feira (23), no município de Igrapiúna, região do Baixo Sul da Bahia.
Nessa Campanha de Alfabetização no município o vereador Nildo do MST (PT), os Assentamentos do MST com as comunidades, junto a prefeitura e o governo do estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação e da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) somaram forças e fizeram uma importante parceria, que obteve como resultado a alfabetização de dezenas de famílias em Igrapiúna e região.
Para Nildo, o “Sim, Eu Posso!” é um método de alfabetização “revolucionário que tem uma ótica para além do alfabetizar, e entende que é necessário dar conta de entender as demandas sociais do alfabetizando.” Ele também explica, que a parceria entre o MST, UNEB e Secretaria de Educação é um tripé fundamental, e que juntos “poderá tirar a Bahia do mapa do Estado com o maior número de analfabetos”, afirma.
Encerrando o ciclo dessa primeira edição da Campanha "Sim, Eu posso!" Alfabetizar a Bahia, Igrapiúna realizou o Ato de formatura, neste dia (23) com muita emoção e alegria.
0 Comments:
Postar um comentário