De acordo com Heloísa, a prefeitura teria sido interditada após vários servidores municipais terem contraído Covid-19 durante o evento. “A prefeitura tá fechada porque muitos servidores foram nessa festa aí se contaminaram e passaram o vírus para os colegas”, disse a dirigente.
Heloísa não poupou críticas ao fato de que a festa teria sido amplamente divulgada e não teria sido proibida pela prefeitura. “A festa foi divulgada e a fiscalização não impediu. A festa que foi inclusive patrocinada por um secretário da prefeitura”, disse ela em sua postagem.
A festa da qual a presidente do CDL se refere foi realizada pelo sobrinho de um vereador do município no dia 13 de março, e teve transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube.
De acordo com os vídeos divulgados nas redes sociais, além do apoio de parlamentares, a festança teria contado com patrocínio dos Secretário de Administração, Léo Oss, do secretário de Esportes, Gustavo Souto, do diretor de obras Luan Pablo e do próprio prefeito Marcelo Angênica, contando ainda com bebida librada e shows ao vivo.
Coincidência ou não, um mês após a realização do evento, o número de casos confirmados triplicou além do registro de quase 20 óbitos, o maior número em um mês desde o início da pandemia, fato que forçou o fechamento da prefeitura e comércio por 12 dias.
0 Comments:
Postar um comentário