• ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    quarta-feira, 27 de setembro de 2023

    JUSTIÇA: STF inicia julgamento de 1ª baiana presa em ato golpista no 8 de janeiro

     

    O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou, nesta terça-feira (26), o julgamento da primeira baiana presa por cometer atos golpistas no dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília. A ré Nilma Lacerda Alves, natural da cidade de Barreiras, no oeste baiano, responde a cinco crimes.

    Os julgamentos de cada réu está sendo feito de forma individual, no plenário virtual da Corte. Até esta terça, apenas o ministro Alexandre de Moraes havia votado pela condenação. Os demais ministros têm até o dia 2 de outubro para também inserirem os votos no sistema.

    Nilma tem 47 anos e foi presa no Palácio do Planalto. Segundo a Procuradoria Geral da República, instituição responsável por oferecer as denúncias, ela integrou um grupo que destruiu obras de arte e bens públicos no Planalto. A baiana ficou custodiada na Penitenciária Feminina do Distrito Federal.

    Para ela, Moraes propôs a pena de 14 anos, pelos seguintes crimes: Abolição violenta do Estado Democrático de Direito; Golpe de estado; Associação criminosa; Dano qualificado; e Destruição do patrimônio tombado.

    O ministro Alexandre de Moraes citou ainda o fato de que os investigados terem compartilhado imagens dos ataques golpistas, nas redes sociais. Além de Nilma, também são julgadas outras quatro pessoas, pelos mesmos crimes.

    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 Comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: JUSTIÇA: STF inicia julgamento de 1ª baiana presa em ato golpista no 8 de janeiro Rating: 5 Reviewed By: Redação Camamu
    Scroll to Top