Conforme as informações divulgadas pelos agentes, o adolescente era o principal mentor da operação. Ele teria trocado mensagens por uma rede social com outro usuário da cidade de Florianópolis, a fim de planejar um possível ataque. As conversas ocorreram entre os meses de abril e junho desse ano.
Segundo as investigações preliminares, o conteúdo das mensagens demonstram a intenção do investigado quanto ao modo de execução dos crimes planejados. A sua pretensão era matar policiais e pessoas, especialmente pessoas negras, bem como cometer suicídio logo após a prática dos atos de violência.
As informações divulgadas foi que o menor de idade, ostentava material nas redes sociais, como faca, machadinha, utilizados nas postagens e conversas. Os materiais foram encontrados e apreendidos na cidade de Dário Meira, sob a posse do estudante de 18 anos.
O Setor de Investigação da Coordenadoria Regional da 9ª COORPIN identificou e qualificou o acusado, bem como descobriu que este faz alusão e apologia ao massacre de Collumbine, enaltecendo o autor deste fato. A operação realizada pela Polícia Civil foi denominada de “Tolerância Zero”, referência a política de segurança pública implementada pela Polícia dos EUA, após ataques em escolas.
Fonte: (Giro Ipiaú)
0 Comments:
Postar um comentário