Parlamentar destacou a importância das batalhas para livrar definitivamente o país dos portugueses
A Câmara Municipal de Igrapiúna no baixo sul baiano, esteve representada no domingo passado (2) no cortejo cívico do Dois de Julho, nas comemorações pelo Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. O militante do MST e vereador de Igrapiúna pelo (PT), Nildo do MST, marcou presença na concentração no Largo da Lapinha e integrou o cortejo levando os carros dos caboclos, acompanhados pela população, autoridades, políticos e representantes de movimentos artísticos e culturais.
O vereador Nildo (PT) pontuou que o Dois de Julho é uma data cívica e popular. “A libertação do Brasil ocorreu na Bahia. Infelizmente, uma parte do Brasil esconde as tradições”, disse.
Para o parlamentar, o Brasil está começando a reconhecer o Dois de Julho: “Nada mais justo, pois após o Sete de Setembro houve resistência portuguesa e a consolidação da independência foi na Bahia”.
Ele afirmou ainda que no Brasil ocorreu o maior movimento de independência da América Latina, com uma mobilização de 11 mil homens. “Se a história fosse diferente, talvez essa nação não fosse construída e poderia ser fragmentada em pequenos países”, pontuou o vereador. (Camamu Urgente)
0 Comments:
Postar um comentário