Nildo do MST acompanhou nesta terça (17), e quarta-feira (18), trabalho das equipes para instalação de pontos de iluminação pública na zona rural |
Equipes da Secretaria Municipal de Obras de Igrapiúna, iniciou nesta semana a instalação de braços de luz e de lâmpadas em postes distribuídos pela zona rural do município, trazendo mais segurança e comodidade para os moradores que nela residem. É o que diz o vereador Nildo do MST (PT), autor de ofícios sobre o tema encaminhados à prefeitura.
"A zona rural muitas vezes é lembrada pela escuridão, mas isso está mudando", afirma o vereador, que acompanhou o início dos serviços pelas nesta terça e quarta-feira respectivamente.
Segundo o parlamentar, sem número ainda exato, braços de luz e luminárias serão instalados em postes distribuídos nas comunidades e regiões de Mato Grosso, Bombassa, Laranjeira, Jaqueira, Vila Santo André, Limoeiro e Manjerona comunidades que ganharão novos pontos de iluminação.
"A minha solicitação ao Executivo Municipal, surgiu de demandas colhidas junto aos moradores e também da minha própria observação. Passando por diversos pontos da zona rural onde eu atuo, observei que a COELBA já instalou a chamada rede secundária de energia elétrica, que é aquela que faz a ligação das grandes linhas de transmissão às casas e sítios, passando pelos postes. No entanto, apesar dessa linha secundária estar instalada, muitos postes ainda não contavam com luminárias para a iluminação pública", disse Nildo.
A repercussão dos trabalhos veio logo em seguida pelos moradores, que nas redes sociais já demonstram sua satisfação, como mostram algumas postagens na internet.
Para o parlamentar, além da comodidade, os novos pontos de luz também devem trazer maior segurança para os moradores da zona rural: "muitos trabalhadores e estudantes desembarcavam à noite nos pontos de ônibus e estava tudo escuro. Nesse ano de 2023, essa situação vai mudar, aumentando a segurança para essas pessoas", completou.
Diante dos esforços, correria e muinto suor, a hora do rango é sempre sagrada, onde o banquete servido por Tânia e Sr. Benedito deixa a turma de pansa cheia.
"O trabalho não para por aí. Eu, como vereador, tenho uma atuação bastante dedicada à zona rural, e continuarei dia a dia procurando outros locais para indicar à prefeitura sobre as melhorias que carecem ser feitas", concluiu o parlamentar.
0 Comments:
Postar um comentário