Vereador Nildo do MST (Foto), recebeu Emenda Parlamentar do deputado Valmir Assunção
As comunidades de Laranjeira, Campo do Meio, Mamão, Quebra Jaca e Sapucaia serão atendidas com o equipamento.
Nesta quarta-feira da semana passada (09), na localidade da Laranjeira em Igrapiúna, foi anunciada e entregue uma casa de farinha móvel contendo todos os equipamentos de uma casa de farinha tradicional, cuja única diferença é que a móvel não funciona com o forno à lenha, e sim a energia elétrica ou mesmo a óleo diesel.
O equipamento completo foi oficialmente entregue a Pequenos Agricultores que serão beneficiados na Larangeira e Região que irá atender a demanda de mais de 300 famílias que cultivam a mandioca e fazem dessa cultura seu principal meio de subsistência através de derivados como a farinha, o beiju, pães e outros produtos que terão selo de qualidade e estarão em breve no mercado gerando emprego e renda, principalmente às mães de família.
Presentes ao ato de entrega algumas lideranças locais, representantes das mulheres e da http://www.sepromi.ba.gov.br / Secretaria de Promoção da Igualdade Racial - Governo da Bahia fizeram presentes. O vereador Nildo do MST (PT), autor dessa importante ação, junto ao deputado federal Valmir Assunção também do (PT que dentre outras coisas, destacou: “no dia-a-dia, homem e a mulher do campo podem até passar sem o arroz, o macarrão, a carne e o feijão. Agora, sem a farinha não passa. Porque esse hábito alimentar já está incorporado ao seu cotidiano”, destacou o parlamentar. (Camamu Urgente)
0 Comments:
Postar um comentário