Fortalecer o SUS (Sistema Único de Saúde) é uma as bandeiras defendidas pela candidata
A canditutura da Dra. Elane (PSD) tem como uma das suas principais bandeiras de mandato na Câmara Federal programa que prevê valorização e formação de profissionais de saúde, retomada de políticas como o Mais Médicos e Farmácia Popular. Também cita “reconstrução e fomento ao Complexo Econômico e Industrial da Saúde”. Para a advogada, o SUS revigorado ainda é apontado como estratégia de proteção das mulheres, sobretudo negras, na mira da violência e do feminicídio. E também como um dos objetivos da liberdade de pesquisa, ciência, inovação e política industrial. Outra pauta indispensável no pleito da candidata é a defesa dos direitos dos agentes comunitários de saúde e de todos os demais profissionais a área. Esses profissionais caminham junto com o Dra. Elane também na cidade de Camamu onde ela concentra um apoio em massa da categoria.
Com a adesão desses profissionais em sua campanha em várias regiões do estado da Bahia, a candidata é tida como uma das maiores articuladoras de direitos em prol destes profissionais no âmbito de conseguir aprovação de leis importantes no Congresso Nacional.
“Fortalecimento do SUS público e universal e o aprimoramento da sua gestão. Além disso vou propor reunir condições ao SUS para retomar atendimento às demandas represadas durante a pandemia e atender as pessoas com sequelas da covid-19", enfatiza a Dra.
"Cuidar da saúde não é pra aventureiros, por isso estou aqui nessa luta com meus amigos e companheiros de caminhada. Não desisto nunca e por eles, por mim, por nós vamos até no fim. Nosso objetivo não é apenas ganhar as eleições pra deputada, mas seguir adiante no âmbito de aprovar projetos importantes que visem beneficiar toda uma categoria. Nessa reta final de campanha quero pedir o voto de cada um de vocês, para quer chegando na Câmara Federal possamos conseguir ajudar esses profissionais tão essenciais para saúde pública brasileira meu número é 5533 ", afirma Dra. Elane.
0 Comments:
Postar um comentário