Lula lidera intenções de voto para Presidência com 45%. Bolsonaro tem 32%
Terminamos aqui as análises e os comentários da pesquisa Datafolha de intenção de voto para presidente feitos por colunistas e editores do GLOBO. Obrigada por nos acompanhar. Uma boa noite a todos!
Vera Magalhães: ‘Terceira via’ é diferença entre haver 2º turno ou não
O crescimento em bloco dos candidatos do que se tentou chamar de “terceira via”, de 9% do total das intenções de votos para 16%, de acordo com o Datafolha, é o principal fator da pesquisa a apontar para a realização de um segundo turno na disputa presidencial.
O termo continua impreciso, pela distância entre Ciro Gomes, o mais bem votado dos candidatos alternativos, em relação a Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro. Com 9%, o candidato do PDT ainda não ameaça a presença do presidente, que tem 32%, no segundo turno. (Leia mais)
Governo Bolsonaro é reprovado por 42% e aprovado por 31%
Embora a maioria reprove o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), a avaliação de sua gestão melhora desde junho, segundo pesquisa Datafolha e "Folha de S.Paulo". Na nova rodada divulgada nesta quinta-feira, os que consideram o governo ótimo ou bom foram 31%, contra 30% em meados de agosto e 26% em junho. Por outro lado, o percentual dos que julgam o governo ruim ou péssimo segue uma curva contrária. Eram 47% em junho, 43% no mês passado e, agora, 42%.
Outros 27% dos entrevistados avaliam o governo como regular, um ponto percentual a mais que nas duas pesquisas anteriores. (Leia mais)
Análise: Lula cai, mas Datafolha ainda frustra campanha de Bolsonaro
A pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira voltou a frustrar a campanha de Bolsonaro. Mais uma vez, a equipe projetava chegar no fim de agosto em empate técnico com Lula. O petista caiu, mas não como esperava o entorno do presidente.
Integrantes da campanha relataram que os índices de intenção de voto em Bolsonaro estacionaram também nas pesquisas internas contratadas pelo PL, mas afirmam que nesses levantamentos a distância para Lula seria bem menor, de cerca de 5 pontos percentuais. O fato é que a preocupação no grupo é crescente, devido à estagnação do presidente atrás de Lula.
Mais da metade dos brasileiros (52%) não vota de jeito nenhum no presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida presidencial. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem a segunda maior rejeição, de 39%. Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com 24%. (Leia mais)
Veja a rejeição de cada candidato:
Jair Bolsonaro (PL) - 52%
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - 39%
Ciro Gomes (PDT) - 24%
Roberto Jefferson (PTB) - 20%
Vera Lúcia (PSTU) - 15%
Leonardo Péricles (UP) - 14%
Pablo Marçal (Pros) - 14%
Felipe D'Ávila (Novo) - 14%
Simone Tebet (MDB) - 14%
Soraya Thronicke (União) - 13%
Sofia Manzano (PCB) - 13%
Constituinte Eymael (DC) - 12%
Não sabe - 2%
Rejeita todos - 1%
Não rejeita nenhum - 1%
O GLOBO
0 Comments:
Postar um comentário