Moradores e comerciantes da comunidade do Pratigi, em Ituberá, no Baixo Sul, promoveram, no último sábado (14), uma manifestação na BA 001, no entroncamento com a BA 250, que dá acesso à Praia de Pratigi, para chamar a atenção do Governo do Estado para a situação precária em que se encontra a estrada.
O trecho em questão tem dificultado o acesso de moradores, comerciantes e, sobretudo, dos turistas que seguem reclamando da má conservação da estrada.
Jaqueline Mamédio, representante da ASPRATI, a associação de moradores e comerciantes do Pratigi, em vídeo postado nas redes sociais, disse que o movimento teve como objetivo sensibilizar o Governador Rui Costa, que segundo ela, garantiu a realização da licitação do trecho que liga a BA 001 a BA 250, sentido Praia de Pratigi, num total de 19km e com valor estimado em R$ 14 milhões de reais.
“Estamos fazendo essa reivindicação no sentido se sensibilizar o governador para a celeridade da licitação que foi prometida. O que ele nos mandou até agora foram restos de asfalto tirados da BA 001 para colocar na estrada que está a cada dia pior”, disse Jaqueline.
A Secretária de turismo de Ituberá, Jolúzia Almeida, que esteve representando a Prefeitura de Ituberá, destacou que o município quer uma resposta do governador, uma vez que a estrada se encontra quase intransitável, mesmo com a manutenção paliativa feita com o fresado asfáltico retirado das obras da BA 001.
“Entendemos que a estrada é de suma importância para o nosso turismo e sabemos que esse acesso está bem prejudicado. Essa BA nos leva ao nosso maior atrativo turístico que é a Praia de Pratigi”, disse Jolúzia.
RELEMBRE
O anúncio da obra da recuperação do trecho foi feito no dia 11 de novembro de 2021, quando o chefe do executivo baiano esteve visitando a cidade de Nilo Peçanha. (LEIA)
“Nós estamos fazendo o projeto e até o mês de janeiro a gente conclui e assim que o projeto estiver pronto, a gente publica a licitação. São R$ 14 milhões que serão investidos nessa estrada, a BA 250 até Pratigi”, afirmou o governador.
A SEINFRA tem informado que o projeto técnico da rodovia ainda se encontra em andamento e que ocorreram imprevistos para a sua finalização.
Da Redação | Fotos: Divulgação Redes SociaisPor Portal Baixo Sul
0 Comments:
Postar um comentário