O jornal argentino Clarín publicou uma reportagem no sábado (1) para destacar os três anos de Jair Bolsonaro (PL) à frente da Presidência do Brasil. O texto define o presidente como "desgastado" e ressalta o desafio do mandatário em enfrentar Lula (PT) nas eleições, colocado na matéria como "favorito" à vitória.
A reportagem internacional ainda destaca a posição de Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto. "O presidente de ultra-direita tem uma intenção de voto entre 20 e 25%, ante os quase 50% que atribuem a Lula, seu maior antagonista na política."
O texto do jornal Clarín também cita o negacionismo de Bolsonaro em relação à pandemia de covid-19 no Brasil. "O desgaste sofrido pelo líder conservador desde que venceu as eleições de 2018 com 55% dos votos é considerado pelos analistas como resultado direto de sua firme negação diante da pandemia de covid-19, que já matou quase 620 mil brasileiros, e as crescentes dificuldades econômicas."
A matéria destaca ainda as baixas projeções para a economia brasileira neste novo ano e as investigações que o presidente e seus filhos são alvos no STF (Supremo Tribunal Federal).
0 Comments:
Postar um comentário