Em Itajuípe, são muitos os registros de diversos pontos da cidade que ficaram alagados e os prejuízos começam a ser avaliados.
Na cidade vizinha, Pau Brasil, também houve alagamentos, e casas e estabelecimentos comerciais foram invadidos pela água.
Em decorrência das chuvas, o trânsito foi comprometido e a rotina dos cidadãos foi bastante alterada nessas cidades, e também em Coaraci, Almadina, Buerarema, Firmino Alves, Itororó, Iguaí, dentre outras cidades e regiões atingidas.
Os casos de acidentes automobilísticos nas rodovias regionais aumentaram bastante, também em decorrência das chuvas que alagam e inundam pistas, derribam pontes e córregos e riachos são transbordados.
Em muitos casos, moradores ficaram desabrigados, como é a situação na Rua da Bananeira, entre os bairros Mangabinha e Lomanto, em Itabuna.
A Rua do Prado, que margeia o Rio Cachoeira no bairro Conceição, foi invadida pelas águas fluviais que transbordaram. A ponte do Marabá, no Centro da cidade e a de pedestres, no bairro Conceição, foram interditadas pelos agentes do Corpo de Bombeiros.
A Defesa Civil A Defesa Civil informou que o volume de chuva previsto para este sábado (25) é de 75mm. O prefeito Augusto Castro manifestou-se sobre a situação e garantiu suporte as famílias ribeirinhas em locais como Antique, Bananeira e Rua de Palha. (Verdinho Itabuna)
0 Comments:
Postar um comentário