A empresa Flex Consultoria & Pesquisas que registou na Justiça Eleitoral e anuncia para o próximo final de semana a divulgação de pesquisas de intenção de voto em Itabuna e Ilhéus, foi condenada pelo juiz da 51ª Zona Eleitoral de Rio Bananal, no Espírito Santo, Marcelo Menezes Loureiro, ao pagamento de multa no valor de R$ 53.205,00 pela divulgação de pesquisa fraudulenta.
De acordo com matéria publicada no jornal O Popular, do ES, “a empresa divulgou um resultado fraudulento a fim de alavancar números inexistentes para favorecer um determinado candidato no município de Rio Bananal, norte do Estado”. O jornal destaca que “a justiça entendeu que a empresa por sua vez, tem vários indícios de irregularidade na pesquisa apresentada para a população de Rio Bananal e tem sido alvo de inúmeras representações julgadas procedentes, devido a sua irregularidade de registro e fraudes em pesquisa, além de seu responsável, Ademilson Lima Francisco figurar como réu em Ação Penal Eleitoral em trâmite desde 2018 por Crimes Contra a Fé Pública Eleitoral, Falsificação e Alteração de Documento Público para fins Eleitorais”.
Ainda segundo O Popular, a empresa Flex Consultoria & Pesquisas foi constituída com endereço genérico cadastral como “Zona Rural-Linhares”. A atividade econômica secundária da empresa é de “serviços de pintura de edifícios em geral”, que em nada condiz com a atividade que de fato deveria exercer. (Com informações do Politicos do Sul da Bahia)
0 Comments:
Postar um comentário