O ato promovido pelo Movimento Sem Terra, contou com as presenças de autoridades do município, lideranças locais e do estado |
No último dia 21 de agosto, quarta-feira, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizou uma Plenária Regional das Pré-candidaturas do movimento em Igrapiúna no baixo so da Bahia, reunindo pré-candidatos e pré-candidatas que pretendem disputar as eleições municipais deste segundo semestre.
O encontro ocorreu no Assentamento Limoeiro, no referido município, e contou com a presença de várias lideranças da região, o atual prefeito de Igrapiúna e candidato a reeleição Manoel Ribeiro, Chico Roma atual vice-prefeito, ex-prefeito Léo, e o vereador Nildo do MST (PT), que hoje ocupa a posição de candidato à Vice na chapa de Manoel Ribeiro (Avante).
A ideia é dialogar com os trabalhadores e trabalhadoras temas relacionados
às políticas publicas da Reforma Agrária na Bahia e no Brasil. Outra importante discussão é sobre competências dos poderes da federação sobre os investimentos para desenvolver melhor qualidade de vida para as famílias do campo que residem em seus respectivos Assentamentos.
Outro ponto importe nas Planária do MST é organizar as candidaturas de assentados, acampados e aliados do movimento, que estarão concorrendo as eleições em 24 estados e no Distrito Federal, para que estejam cientes da conjuntura agrária da classe trabalhadora, e que possam levar à cabo os desafios apontados a partir desse campo, compactuando um compromisso com a reforma agrária do país.
Segundo apurou o jornalista Ray Santos, redator do Camamu Urgente, a direção nacional do MST, conta que é a primeira vez que o movimento se organiza com esta finalidade de forma estratégica e massiva. “Somando membros do MST e aliados da causa, o movimento terá entre 500 e 700 pré-candidatos a vereador, vice-prefeito e prefeito em 2024”, estima os dirigentes.
0 Comments:
Postar um comentário