A iniciativa visa o alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento da vulnerabilidade social |
Com o intuito de aproximar seu mandato das comunidades de Camamu, o vereador Tarcísio Pizza (PCdoB), vem realizando uma série de ações sociais, com ajuda de órgãos municipais e entidades. Neste domingo (21), o parlamentar, junto com uma comitiva, a Associação do Dendê e a Secretária Municipal, Elen, participaram de uma grande ação social em benefício dos moradores do referido bairro. No local, mais de 200 pessoas estão sendo beneficiadas.
Na oportunidade estiveram presentes os secretários, Reinan Cruz da Agricultura e Renivaldo Eleutério da Administração. A população parabenizou e agradeceu ao vereador por mais uma boa iniciativa junto a toda equipe presnte. A ação conta como sempre com a parceria do prefeito Enoc Sousa (Avante), que disponibilizou seus profissionais para atendimento ao publico.
''Tal iniciativa organiza-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento da vulnerabilidade social'', ressaltou Tarcísio.
O serviço prevê o desenvolvimento de ações intergeracionais e a heterogeneidade na composição dos grupos por sexo, presença de pessoas com deficiência, etnia, raça, entre outros. Possui articulação com o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), de modo a promover o atendimento das famílias dos usuários destes serviços, garantindo a matricialidade sociofamiliar da política de assistência social. (Por Ray Santos - Jornalista DRT/BA 7252)
Essa informação em questão contém divergência pois o projeto não foi promovido pelo vereador citado acima
ResponderExcluirVisto que foi uma iniciativa da presidente da associação Professora Celidalva junto com a associação de moradores do bairro e a ação social.
Por tanto a fonte em que pegou essa informação não ágil de boa fé
Pedido feito desde o ano passado pela presidente da associação sendo que por motivos de força maior foi adiada e mudando para esse ano a execução do projeto.
Sendo assim o filho não pertence ao vereador citado e a todos envolvidos do bairro do dendê