Diveros representantes de Associações, Sindicatos e Movimentos Sociais de Igrapiúna e região apresentam pautas e discutem direito à alimentação em Salvador, nos dias 15, 16 e 17 |
O vereador de Igrapiúna, Nildo do MST que milita pelo Partido do Trabalhadores (PT), juntamente com lideranças Sindicais, presidentes de Associações e representates de Movimentos Sociais estiveram em Salvador participando 7° Encontro Estadual da Central Estadual de Associações das Comunidades Tradicionais da Agricultura Familiar e Campesina da Bahia (Cecaf), realizado nos dias 15, 16, e 17 de março de 2023.
Na oportinidade foram apresentadas ao Governo do Estado e principalmente ao Governo Federal, as demandas para melhorias e investimentos nos mais diversos setores da sociedade. Um dos temas centrais foi à alimentação e às políticas públicas de combate à fome.
VEJA PAUTAS APRESENTADAS DE IGRAPIÚNA E OUTROS MUNICÍPIOS DE VÁRIAS REGIÕES DO ESTADO;
Com o tema "A Soberania Alimentar, Humano: um direito - O desafio da participação social na construção/efetivação de políticas públicas", o encontro iniciado no dia (15), trouxe centenas de agricultores de diversos municípios ao Fiesta Convention Center. O objetivo é propor ações para fortalecer a agricultura familiar e garantir a alimentação como direito humano.
O encontro contou com a presença do secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas, do presidente da Cecaf, Eudes Queiroz, da presidente do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra, Lúcia Barbosa, do superintendente de Segurança e Inclusão Alimentar da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Carlos Brasileiro, representantes de entidades da sociedade civil, ligadas à agricultura e lideranças políticas.
O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, destacou a importância dos agricultores familiares para a promoção dos direitos humanos. “Nesse encontro os agricultores mostram que se pode fazer e ensinar para os gestores públicos que é possível ter alimento saudável na mesa das pessoas, produzir de maneira solidária e sustentável e se construir um espaço que o trabalho enobrece. Ter comida na mesa é um direito do cidadão e queremos cada vez mais estar perto das lutas sociais”, afirmou o secretário.
"Esse encontro foi mais um avanço importante para alinhar anseios da população agricultora de Igrapiúna e as pretensões dos governos, Estadual e Federal nos investimentos para alavancar o desenvolvimento, local e regional em comunidades, especialmente mais carentes", destacou o petista. (Camamu Urgente)
0 Comments:
Postar um comentário